Falésias em Lagos round 2

Mais uma manha de bom tempo e mais uma incursão pelas falésias da zona de Lagos.

Decidi fazer um trilho turístico que a Irene me tinha falado e que eu não conhecia, este liga  a Ponta da Piedade à Praia da Luz

Another morning of good weather and one more foray into to the cliffs in the area of ​​Lagos. 

I decided to make a tourist trail that Irene had told me and I did not know, this connects the Ponta da Piedade to Praia da Luz.
Comecei a subir a encostas  em direcção à praia da Luz parando a meio para que pudesse desenhar a praia do Porto Mós, estava um dia ventoso mas de céu limpo e estavam bastantes grupos de estrangeiros a fazer a caminhada matinal.

Started up the slopes towards Praia da Luz stopping in the middle so I could draw the beach of Porto Mós, it was a windy day but with a clear sky and were a lot of foreign groups were doing the morning walk.
Apanhei "boleia" num grupo de alemães e andei durante uns 50 minutos, sempre junto à costa, altura em que avistei a praia da Luz , o marco geodésico e uma curiosa zona rochosa que me despertou a atenção, já que era a única na zona de cor cinzenta acastanhada, então sentei-me e  desenhei a paisagem apanhando a praia da Luz ao fundo , mais tarde a falar com amigos, disseram-me que era a única zona no Algarve em que a rocha tinha aquele aspecto vulcânico.

Got "ride" in a group of Germans and walked for about 50 minutes, following the coast, when I saw the Praia da Luz, the geodetic framework and a curious rocky area that caught my attention because it was the only area in brownish gray color, so I sat down and drew the landscape picking up the Praia da Luz in the background, later talking to friends, they told me that was the only area in the Algarve where the  rock had that volcanic look.
Antes do almoço perdi-me no centro de Lagos e encontrei o parque da cidade, local  que junta a natureza e a cidade com muita harmonia, infelizmente para uma obra tão recente o seu estado de conservação e manutenção não é dos melhores, mas felizmente isso não tira a magia do lugar! 

Before lunch I got lost in central Lagos and found the city park, a place that joins nature and city with harmony, unfortunately for such a recent work your repair and maintenance is not the best, but fortunately it does not takes the magic of the place!

No final do dia, fui até ao farol da Ponta da Piedade para acabar o desenho que já tinha começado uns dias antes, apesar do vento e de um chuvisco que caiu, consegui acabar o desenho sobre um intenso céu rosado,  estava deslumbrante!

At the end of the day, I went to the lighthouse at Ponta da Piedade to finish the drawing that had begun a few days earlier, despite the wind and a drizzle that fell, I was able to finish the drawing under an intense pink sky, it was stunning!

Comentários